"Meus Amigos,
Mais um grande evento de 7's e como não podia deixar de ser, mais uma excelente participação do Cascais Rugby Linha.
Em primeiro lugar uma palavra à organização do Torneio, a Académica de Coimbra, que num cenário fantástico, conseguiu juntar as melhores equipas Nacionais, num torneio recheado de Internacionais, proporcionando jogos da mais alta qualidade. Torneio organizado ao mais alto nível, desde a banheira de gelo, às bicicletas de aquecimento, tendas para cada equipa, hoteis de primeira qualidade, enfim um cenário pouco visto em Portugal!!! Parabéns.
Quanto à nossa participação não se adivinhava nada fácil, ao encarar um torneio deste nível com apenas 8 jogadores que perceberam que era obrigatório em nome deste Clube, fazer sacrifícios, estar presente, fosse como fosse. Como sempre se demonstra, as camisolas não têm nomes, mas espírito e mesmo com muitos jogadores não rodados nesta variante, entrámos mal no torneio, culminando no 2º dia com mais uma participação brilhante, agradando a tantos quantos estavam atentos no Estádio e vibraram com a nossa conquista na final.
A equipa no 1º dia para além de ainda estar a ganhar rotinas, sentia que algo lhe faltava já que se encontrava descompensada não permitindo colocar em prática um sistema capaz de reter a bola, deixando algumas poucas jogadas de criatividade a cargo do Josh muito sozinho e obrigando a um desgaste em defesa extremo do Zé Guerra que tinha de andar por todo o lado.
A boa nova tinha de chegar para o 2º dia, enquanto jantávamos um fantástico leitão, e sentindo o chamamento da responsabilidade, o nosso Sopas meteu-se à estrada, de Vila Nova de Milfontes e mesmo lesionado apresentou-se ao serviço. Agora a equipa estava equilibrada, podia alargar o seu jogo com criatividade de ambos os lados.
Com este reforço, o Pepes já não precisava de ser criativo e podia começar a correr, o Josh estava mais apoiado e o Miguel Guerra, o Flying ou o Schnutz podiam guardar-se para terminar as jogadas. O Moisés já não precisava então de se dedicar tanto aquele trabalho de "sapa" que lhe deu um cartão no dia anterior, e o Zé Guerra passava a ser um diabo no campo!!!
Foi com esta equipa, que confrontámos equipas da 1ª divisão, com mais rotina que nós, eliminando o CRAV nas meias finais e a Agrária nas finais com duas brilhantes exibições de 7's.
Equipa: Moisés, Pepes, Zé Guerra, Nuno Durão, Miguel Guerra, Josh Reed, Schnutzz, Manuel Flying....Pedro Leitão
De registar o fantástico apoio à equipa dado pelo Rui Heleno e João Heleno, que também sentiram esse chamamento de responsabilidade de estar presentes.
MVP - PEDRO LEITÃO (pela contribuição espectacular no torneio)
REVELAÇÃO - MIGUEL GUERRA (com confiança é um perigo para as outras equipas, grande ensaio na final)
LAPIS - MOISÉS (pelo trabalho de "sapa")" Del Neri