Churrasco Cascais Rugby Linha & Amigos II
Este passado fim-de-semana foram dias verdadeiramente intensos e preenchidos! 6ª Feira à noite tivemos mais uma vez o prazer de estarmos presentes na festa de encerramento de época da Escolinha de Rugby da Galiza! Foi uma festa bem bonita que juntou muitos Amigos da Escolinha, tendo os treinadores premiado diversos "pequenos jogadores" pelos seus feitos ao longo do ano. Parabéns a todos e um forte Abraço do Cascais RL!
No Sábado, e depois da insistência de muitos jogadores para fazermos mais um torneio de sevens, deslocámo-nos ao colégio dos Maristas para participarmos na 5ª Edição do Torneio de Oeiras. Levámos duas equipas e o torneio não podia ter corrido melhor: houve um derby entre as duas equipas do RL e no fim acabámos por vencer na final a equipa organizadora e trazer mais uma Taça... para o Ramos!
Por falar em Ramos, deixamos-te um Grande Abraço de toda a equipa e que recuperação volte ao bom caminho!
Enquanto uns jogavam ao rugby construindo aos poucos o palmarés do RL, outros iam preparando a festa de encerramento de época, nas magnificas instalações da Quinta do nosso Mariachi!
Enquanto uns jogavam ao rugby construindo aos poucos o palmarés do RL, outros iam preparando a festa de encerramento de época, nas magnificas instalações da Quinta do nosso Mariachi!
Preparava-se toda a perafernália de audivisual, para o verdadeiro espectáculo de luz e cor que estaria para começar... O Anfitrião descansava, depois de duas semanas de trocas de ideias com o Cardoso sobre a melhor forma de preparar esta festa...!
Estava assim tudo a postos para recebermos o primeiro convidado a bater às portas da Quinta da Alvada. Este teve a honra de poder depositar o seu contributo na presença do Presidente deste grande Clube!
Estava assim tudo a postos para recebermos o primeiro convidado a bater às portas da Quinta da Alvada. Este teve a honra de poder depositar o seu contributo na presença do Presidente deste grande Clube!
Seguiu-se um churrasco de sonho, num cenário preparado ao pormenor para receber todos os nossos convidados!
Preparada que estava a audiência seguiu-se uma apresentação onde a equipa técnica fez um breve balanço da época passada, assim como daquilo que se espera para a próxima época! Foram distribuidos os prémios da época 2008/2009 aos seguintes vencedores:
MVP do Ano: Pedro Leitão (nomeação treinadores)
Revelação do Ano: Josh (nomeação treinadores)
Player's Player of the Year: Pêpê (votação dos jogadores - Périko em 2º Lugar e Zé Guerra em 3º)
MVP do Ano: Pedro Leitão (nomeação treinadores)
Revelação do Ano: Josh (nomeação treinadores)
Player's Player of the Year: Pêpê (votação dos jogadores - Périko em 2º Lugar e Zé Guerra em 3º)
Assim como a boa disposição!
Foi uma grande festa a fechar uma época em Grande! Fomos os Campeões da nossa divisão, jogámos 4 torneios de Sevens, fizémos dois estágios, um em Sevilha e outro na Lousã! Para o ano há mais e melhor, agora tudo depende do trabalho que cada um estiver disposto a depositar nesta época 2009/2010, que já começou!
Antes de alguns agradecimentos, gostavamos só de desejar as rápidas melhoras ao Jaime e ao Ramos, que se lesionaram gravemente esta época. Esperamos estar com vocês dentro de campo em breve!
Por fim, um agradecimento a todos os que ajudaram a concretizar esta festa, em especial ao Ulrich, por toda a dedicação depositada na mesma!
Um Abraço, e lá para o fim da semana há mais surpresas...!
Antes de alguns agradecimentos, gostavamos só de desejar as rápidas melhoras ao Jaime e ao Ramos, que se lesionaram gravemente esta época. Esperamos estar com vocês dentro de campo em breve!
Por fim, um agradecimento a todos os que ajudaram a concretizar esta festa, em especial ao Ulrich, por toda a dedicação depositada na mesma!
Um Abraço, e lá para o fim da semana há mais surpresas...!
48 Comments:
Obrigado pequeno grande ex-mariachi ... Um prazer ser recebido desta forma. Exelente organização. Para quando o regresso aos relvados?!?
Abraço campeões...
By Fred All Mighty, at 30 de junho de 2009 às 03:24
grande jantarada
ths spirit is here
By Anónimo, at 30 de junho de 2009 às 09:26
Belo resumo do evento! Foi um prazer ter-vos lá em casa! Agora é pôr mãos à obra, porque temos mais um ano muito desafiante pela frente, mas que nos pode trazer ainda mais vitórias e alegrias do que aqueleas que já alcançámos!
Grande Fred, o regresso aos relvados estás a ser preparado! O joelho está cada vez melhor! Em Setembro estarei no meu melhor!
Mariachi
By Anónimo, at 30 de junho de 2009 às 10:12
Muito bem recebidos sim senhor! Muito obrigado tanto ao anfitrião como à organização (presumo que o Cardozo tenha passado largas horas a escolher as carnes meticulosamente, daí ter chegado atrasado ao trabalho vá´rias vezes).
Grande abraço
Nice Guy
By Anónimo, at 30 de junho de 2009 às 10:50
gandas porcos...
o ze guerra e que ficou em 2.º lugar e o perico em 3.º!
By Anónimo, at 30 de junho de 2009 às 15:11
Já tive oportunidade de agradecer ao Ulrich, e o mesmo quero fazer ao clube!
Muito obrigada pela optima festa que nos proporcionaram.
Estava tudo do melhor e gostei principalmente de ver a quantidade de pessoas que este clube começa a movimentar!
Gostei também muito de saber como o futuro do clube está a ser orientado. Tratem lá disso que o miudo está prestes a querer seguir as pesadas do pai Roger!!!
Muito obrigada
Maria João
p.s. tenho a impressão que para o ano têm de alugar o salão do casino para a gala!!!
By Maria, at 30 de junho de 2009 às 19:52
Ok. Peço desculpa se com as minhas palavras ofendi o GDSC.
Não era intenção.
É um grande clube não o nego, mas todos temos o direito de poder mudar!
Não faço mais comentários, mas se o fizer aqui neste blog do Rugby Linha por outra razão qualquer, agradeço então que não provoquem e me deêm razão.
Obrigada e mais uma vez peço desculpa.
Maria
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 13:34
Cascais Rugby Linha funde-se com o Rugby Nacional !!!
Jogadores de todos os cantos do planeta, querem fazer parte deste fenómeno!!!
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 16:14
ou será antes CRLDUL ( clube rugby linha desportivo e universitário de lisboa)
Mas não fica nada bem....
O CDUL sempre foi um clube de betinhos e meninos bem de Lisboa,loirinhos, que têm casa no Banzão e em São Martinho, com nomes pomposos ( Pinto Magalhaes, Megres, DÓrey, Melo e Castro, Lupi, etc).
Não fica nada bem misturarem-se com os Silvas, Helenos, Mesquitas, Guerras,Durões, Leitões e companhia que passam férias no Algarve e fazem praia na RATA...
Isso vai dar merda!!!!
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 17:23
Anónimo das 17:23,
como é possível tanta atrasadisse mental junta?
Porra, é que até faz confusão como é possível alguém ser tão idiota como tu...
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 18:11
medo...muito medo daquilo que o RL é capaz de fazer.
Tamos a por-vos a cabeça doida!!!
Unanimidade na resposta, felicidade no projecto e grandeza ao ponto de colocarem Clubes grandes como o CDUL no mesmo cenário!!!
Medo, muito medo de um plantel como deve ser, um projecto fantástico...que vos faz delirar e arrepender de não fazer parte dele!!
Todos somos livres de escolher custa-nos ver-vos arrependidos.
Temos anos pela frente, ainda há muito para poderes contribuir...agora não fiques aí de fora aos gritos pro comboio pois daqui a nada ficas apeado na estação!!!
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 19:07
Acabei de descobrir a proveniencia do Pata. Ta explicado porque tanto pelo....
http://en.wikipedia.org/wiki/Patas_Monkey
By Anónimo, at 1 de julho de 2009 às 20:47
Faço parte do RL à dois anos e com os altos e baixos que há sempre só tenho boas recordações destas duas épocas. Nunca joguei no Cascais e por isso nunca me inflamei com os assuntos relacionados com os dois clubes, apesar de lutar por este clube que é o meu. Nestas duas épocas várias vezes se falou de uniões e fusões quer seja no nosso ou no blog do Faneca e foram muitas as pessoas de ambos os lados e mesmo de outros clubes, que mostraram vontade de unir os jogadores e as equipas. Neste fim de época este meu clube tudo fez para haver essa união, e o RL mobilizou-se completamente para tornar realidade uma união que era desejada também por muitos jogadores e pessoas do Cascais. Li várias vezes jogadores do Cascais como o Faneca, o Francisco Franco o Vasco Jonet e outros dizerem que tinham vontade de ter toda a gente junta, assim como jogadores que jogam noutros clubes. Essa união hoje não existe porque pessoas do Cascais (que têm nome) não quiseram, por isso gostava que os jogadores desse clube nunca mais falassem do bom que seria essa união e de jogarem com os amigos que estão no RL. Os amigos do RL tudo fizeram para isso acontecer ao contrário de vocês. Por isso se querem falar peçam primeiro satisfações ao vosso clube já que fazem parte dele. Ser jogador do Cascais e ao mesmo tempo ser a favor de uma união, que é aquilo que a direcção não quis, já não é compatível. Já que estão ai estejam a 100% e em sintonia com quem manda no vosso clube. É fdd mas há que ser coerente e o RL merece no mínimo essa coerência da vossa parte.
Para o ano encontramo-nos dentro de campo!
By Anónimo, at 4 de julho de 2009 às 03:15
Concordo com este comentário mas tenho que acrescentar que na verdade estamos perante dois projectos e dois conceitos diferentes.
Dum lado temos um projecto baseado em estruturas de topo com uma Direcção de Rugby que integra 6 ex jogadores do Cascais com uma gestão garantida por profissionais a tempo inteiro que conta com um total de 24 técnicos no seu corpo de treinadores (a maioria ex jogadores do Cascais) que tem hoje mais de 300 jogadores inscritos e do outro um projecto que se baseia na amizade (segundo dizem pois não conheço a realidade) e num núcleo de 40 jogadores gerido e por um núcleo duro cujo mentor é o Nuno Durão.
É evidente que são projectos diferentes e realidades diferentes o que não quer dizer que ambos não possam existir e coexistir mas para isso, e é aqui que concordo com o comentário anterior, é necessário respeito de parte a parte o que não tem sido propriamente o caso.
Vamos respeitar as opções de cada projecto e o futuro se encarregará de ditar o resto.
By Anónimo, at 4 de julho de 2009 às 12:45
pois como não conheces a realidade cm tu bem dizes, se não conhceces o projecto e as pessoas do rugby linha devias era tar calado e não dizeres asneiras como: "projecto baseado na amizade" e "mentor é o nuno durão"...o rugby linha tem um projecto bem consolidado com grandes perspectivas de futuro, representado por pessoas muito competentes, como o Henrique, João e sim o Nuno Durão (sim o vosso pesadelo) - ao contrário de vocês, nós queremos ter pessoas competentes ao nosso lado e por isso o Nuno tem que ser uma delas...
By fcm, at 4 de julho de 2009 às 17:53
Shô..pira-te daqui!!
Vai lá para o GDSC engrossar a coluna dos profissionais, ex-jogadores às centenas, para ver se salvam aquela merda!!
Que vergonha, na segunda, com tudo o que têm, com tanto esforço de 30 anos gasto e deitado à rua!!
Deviam ter vergonha e tar calados...andam há 4 anos a cometer erros e a assumir que se enganaram...claro, não vos custou nada...herdaram as infaestruturas e o Clube vivo!!
Baza daqui, tens um blog emprestado para brincar!!
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 11:49
Quando é que o Neil chega.
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 11:55
Sou um jogador de fora de Lisboa que vou estudar para o Estoril e quero jogar numa equipa com ambicoes - podem me dizer quais sao os objectivos para o proximo ano
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 12:25
Os objectivos aqui são sempre os mesmos! Jogar Rugby! Ficar em 1º,2º, 3º...não depende dos objectivos que se definem mas sim da forma como cada um encara a época!
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 12:53
ou seja voces querem ser campeões este ano outra vez
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 13:18
Se tu e outros nos ajudarem...não é nada fácil, mas é um desafio interessante...anda daí e verás que vontade não nos falta!!!
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 14:27
http://1.bp.blogspot.com/_TDud-lPZzbM/Sk5SIZoL3AI/AAAAAAAAAHI/j_l978KMxNE/s1600-h/jornal.jpg
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 14:39
http://2.bp.blogspot.com/_TDud-lPZzbM/Sk5SDfv07DI/AAAAAAAAAHA/Zy26OBLqLXY/s1600-h/foy.jpg
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 14:40
O Rugby a amizade as 1ª, 2ª e 3ªs Partes por Manuel Cabral:
"HOMENS DO RUGBY
Numa recente controvérsia estabelecida nos comentários a um artigo escrito por Rui Silva no dropgoal.blogspot.com para votação da melhor equipa nacional do ano, um anônimo fez certas considerações sobre a preferência de um jogador entre enfrentar o XV da Nova Zelândia, ou participar num torneio de sevens. Pretendiam essas considerações reforçar a tese que os sevens são um jogo menor, até por que nestes torneios, a terceira parte é um forte componente do mesmo. Aquele comentário fez-me pensar porque estive ligado ao rugby desde 1964 até 1994, ou seja, por 3 décadas inteiras. Terá sido pelo desejo de ser um grande jogador, de enfrentar os melhores dentro de campo? É verdade, foi. Mesmo que, como a maior parte de nós, ter tido como jogador, poucos grandes momentos. Então, qual foi a razão por que ao longo dos anos como jogador (até 1986) agüentei treinar em condições por vezes sub humanas, em campos completamente enlameados, com condições de visibilidade reduzidas, em horários de fim de noite, sem assistência médica, muitas vezes sem treinador, sem equipamentos, sem nada...? Por dinheiro não foi com certeza, pois naqueles tempos todas as despesas eram suportadas pelos participantes, sem patrocinadores, sem apoios, sem nada...Então qual a razão por que os jogadores de rugby agüentavam tudo aquilo? Hoje a resposta parece-me bem clara: por amizade. E claro que a terceira parte fazia parte integrante dessa amizade. Os companheiros de equipa eram também os companheiros da vida. E os jogadores das outras equipas, que dentro de campo eram grandes inimigos, quando encontrados na rua ou na vida, eram imediatamente reconhecidos como amigos também. Fossem eles estudantes, doutores, estivadores, lutadores de Luta Livre, comunistas ou fascistas, pretos ou brancos, católicos, ateus ou agnósticos... Certa vez, numa auto estrada de Inglaterra fui mandado parar por uma patrulha da polícia, por conduzir em excesso de velocidade. Foi na altura do primeiro campeonato do mundo e eu dirigia-me ao País de Gales como jornalista, e tinha a respectiva credencial ao peito. Depois de severamente repreendido por um dos policiais, fui reconhecido pelo outro policial como pessoa que fazia parte do mundo do rugby...Deixaram-me ir embora, e lá foram dizendo que eram a única patrulha naquela estrada e que sairiam dela no próximo desvio, e que, até lá, eu tivesse cuidado com a velocidade... Também de outra vez, com a equipa de Direito, fui assistir a um jogo do centenário do rugby no Arms Park de Gales. Depois do jogo quisemos ir tomar uma cerveja a um pub. Qual quê! Todos os pubs da cidade estavam reservados para pessoas ligadas a clubes de rugby. Claro que a entrada nos foi barrada em dois ou três lugares, até que um de nós se lembrou de dizer que éramos jogadores de uma equipa portuguesa em digressão por Gales. Logo a porta se abriu e todos nós entramos num pub absolutamente apinhado de galeses bebendo, cantando e muito curiosos sobre aquele grupo que vinha lá do fundo da Europa. Podia contar dezenas de histórias deste tipo, em que o simples facto de pertencer ao mundo do rugby me trouxe algum tipo de vantagem, quer em Portugal, quer no resto da Europa, ou na África ou na América do Sul...E era esse ambiente, essa solidariedade meia clandestina, que nos fazia sentir diferentes, fazer parte de um grupo especial. Era a isso que chamávamos ser um Homem do Rugby. Creio que ainda hoje, apesar das grandes alterações que o rugby sofreu, se mantém o mesmo ambiente. Portanto, quando ouço criticar o orgulho que muitos sentem em dizer que são Homens do Rugby, penso logo que os críticos não estão a ver o filme todo. Aquela imaginária superioridade não vem de jogarmos um jogo duro, viril, por vezes violento, com um mínimo de queixas. Vem do resto, de sabermos que não estamos sozinhos, que fazemos parte de uma comunidade que, se não for solidária, é, pelo menos, receptiva. O resto depende de cada um de nós.
Manuel Cabral"
http://maodemestre.blogspot.com/
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 14:50
os jogadores ficam todos vem alguns novos gostavam de saber antes de tomar a decisao
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 15:39
Todos os jogadores da época passada ficam no clube. Em relação a jogadores novos, apesar de não existirem confirmações, temos a certeza que virão alguns..
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 15:45
e treinador que e ?
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 16:13
podem responder quem e o treinador
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 18:33
Segundo sei estão a fazer todos os esforços para que venha o Neil que seria ajudado pelo Rui Heleno e o Nuno.
Se não for possível, repete-se os treinadores do ano passado Nuno Durão e Rui Heleno.
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 18:44
Tentar julquei que estava garantido que e o Rui Heleno?
By Anónimo, at 6 de julho de 2009 às 21:30
vasco, tem calma...
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 09:33
Aqui ninguém põe condições!!!
Tentamos o nosso melhor e fazemos o melhor com o que temos.
É por isso que é bonito. Todos confiamos uns nos outros.
Eu sei que não percebes...
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 09:35
Preocupa-te em ficar no "plantel" vasco...senão, podes semprer vir jogar conosco!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 10:32
Tem tu calma pitota...
Nao fiz nenhum desses comentarios.
vj
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 10:50
ao anónimo das 9:35,
se aí ninguém põe condições, por que é que querem pôr condições noutros sitios?
Porque é que só vão para o GDSC se "isto" e se " aquilo", etc...
é estranho!
vocês não têm nada! Querem negociar o quê?
Que negociação é essa???
O GDSC, ao abrir-lhes as portas, está a fazer-lhes um favor, ou ainda não perceberam?
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 11:05
"O GDSC, ao abrir-lhes as portas, está a fazer-lhes um favor"
lol...Epa ainda não tinha ouvido esta versão...mts parbens pela originalidade...
eu sei que vcs são mt caridosos e não precisam de nós para nada, mas desta vez recusamos a vossa oferta...não levem a mal, mas isso está muito um clube de badursos para nós irmos para aí...
Essa do "vcs não tem nada" tb não é bem assim, pelo menos temos um blog onde podes vir chatear-nos os cornos...
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 11:33
Anónimo BURRO!!
Duma vez por todas entende o que te dizemos!!
Ninguém colocou condições para ir jogar para o GDSC pois isso basta ir aos treinos e inscrever-se!!
Colocaram-se condições para UNIR o RL e o Rugby do GDSC para fazer algo maior!!!
Percebeste!!
Foram os teus dirigentes que não quiseram, por isso se alinhas desse lado é porque estás de acordo. Assim peço-te que não fales mais nisso. Essa União morreu para sempre!!!
O RL não tem nada, são uma merda, ninguém quer vir para aqui e todos sonham em jogar no Rugby Dramático da Torre!!
Deixem-se de fitas e divirtam-se. As águas estão separadas, cada um definiu os seus projectos diferentes, agora dediquem-se ao que quiserem!!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 12:22
Um Nuno Durão e os 4 tarolas são uns gajos muito castiços. Só não percebeo é como é que conseguem dar a volta a tanta gente.. É que a malta que prai vai até deixam de pensar por eles. E se são tão bons, podem deixar de aliciar jogadores do gds para irem prai jogar..
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 13:56
Isso...anda...ofende mais, que é isso mesmo que faz alguns jogadores do GDSC perceber com quem andam metidos!!!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 16:32
"the spirit is here"
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 16:33
Será possível o Papão,os Estarolas os gordos, os padrecos e os policias criarem tanta complicação a esta gente?!!
Somos cada vez mais!!!
Baza daqui...shô!!!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 16:35
Anónimo das 13.56!!
Dividir para reinar é a tua arte!!
Reinarás um Clube da Torre!!
Esperto!!!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 17:06
Epá deixem-nos estar sossegados. Deixem lá de nos massacrar com tentativas de uniões. Vocês não quiseram união, por isso agarrem no vosso barco e deixem-nos a nós agarrar o nosso. Fiquem lá com os vossos treinadores profissionais que nós ficamos com os nossos dedicados amadores, vocês com os Bifes e nós com os policias, gordos e padres. Para o ano fazem-se as contas.
Baza!
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 17:20
os "dramáticos" são mesmo giros :
- tiveram uma equipa deixaram ir embora os joagadores
- tiveram qualidade hoje nem os básicos
- tiveram um treinador estrangeiro, fartou-se e foi-se embora com $ por receber
- tiveram um filho prodigo, mentiram-lhe e ele foi-se embora
-tiveram um "chico esperto" que lhes ficou com algo
-tiveram na honra agora já nem honra têm
-tiveram um projecto de união que desrespeitaram e agora não tem nada
mas, diga-se em abono da verdade :
-o que nunca tiveram foi vergonha
- o que nunca tiveram foi frontalidade
-o que nunca tiveram foi competencia
-o que nunca tiveram foi humildade
e conclua-se :
-enquanto assim forem não vão a lado nenhum
-enquanto assim forem só vão ser cada vez mais pequenos
-enquanto assim forem ninguem de qualidade humana ou técnica vai querer nada com vcs
-enquanto assim forem o vosso caminho é cada vez mais para baixo
no fundo, até tenho pena dos "dramáticos"
By Anónimo, at 7 de julho de 2009 às 18:13
ja farta este bate boca dasss nem nas ferias!
vamos la acabar cm isto cda um siga o seu caminho e pronto c'est finit!!
n percebo esta gente que vem para aqui dizer tanta barbaridade!se e pq faz e pq faz se nao faz e pq n faz..fdx nao fodes nem sais de cima meu vai te la curar pro teu cantinho e se conseguires para um bocado com estes cometarios parvos,sei que vai ser dificil pq e mais facil mandar bocas e ficar anonimo e no fim rir muito muito e achar me o maior mas olha, dou te um conselho,e de borla,es/sao uns cobardolas ridiculos que nem coragem tem pra assumir aquilo que dizem cm frontalidade!por isso se tens algum comentario a fazer faz assina(mas com o teu nome se n fores um borras) e descansa que ng vai andar atras de ti
By Vreyn, at 7 de julho de 2009 às 19:12
O Cascais ganha pro ano pelo menos por 50 ao RL!!!
By Anónimo, at 8 de julho de 2009 às 12:39
epah bom pra ti! lol já agr... já punhas pontuação nas tuas frases ó vreyn!
By Anónimo, at 8 de julho de 2009 às 13:06
pra bom entendedor meia palavra basta
By breyn, at 9 de julho de 2009 às 03:24
Post a Comment
<< Home