Realizou-se este fim-de-semana o nosso estágio de inicio de época, integrado na preparação que o Cascais Rugby Linha se encontra a realizar para o campeonato nacional 2008/2009. O programa delineado era duro e ambicioso, em dois dias tínhamos 4 sessões de treino e dois jogos para disputar, sendo o último no Domingo contra a forte equipa profissional do Helvetia, equipa esta já inscrita na Super Liga Ibérica.
6ª Feira – Dia 26:
Chegada a Sevilha e ao Centro de Alto Rendimento da Isla Cartuja. Ficámos instalados num excelente centro de estágio junto ao estádio Olímpico de Sevilha. Depois de um jantar no próprio centro de estágio, era hora de descansar, que o “cross” das 7 da manhã, que começa já a ser uma tradição nos nossos estágios, estava para breve…
Sábado – Dia 27:
Alvorada às 7 para começar a correr às 7,30 no espectacular parque de Alamillo. Lá fora esperava-nos uma manhã, leia-se noite, quente mas chuvosa. A partir daqui a chuva nunca mais nos abandonou durante o fim-de-semana. De regresso ao centro de estágio tomou-se o pequeno almoço, trocou-se de roupa, e de volta para o parque Alamillo para uma sessão de treino. Avançados e ¾’s trabalharam em separado, os primeiros com o Richard, e os segundos com o Nuno. Depois de uns breves minutos de descanso, era hora de partir, que o primeiro jogo da época estava marcado para as 12,30. Sempre sob chuva jogámos contra o Clube de Rugby Falber Mairena, tendo ganho por 35 a 5. Durante os 80 minutos houve tempo para todos jogarem, tendo sido marcos 5 ensaios (João Heleno, Périko, Bezze, Richard, Rodrigo Moretti), sendo que o Périko converteu 100% dos chutos! Frente a um adversário ao nosso alcance, jogou-se assim o primeiro jogo da época, que deu para acordar e habituar ao corpo ao contacto.
Como é hábito nos espanhóis, seguimos todos juntos para o Bar/Sede do Falber Mairena, onde nos esperava a 3ª Parte. Depois de alguns minutos de convívio, com troca de presentes e discursos (obrigado Pata pelo teu espanhol…). Seguiu-se para o Centro de Estágio. Com a chuva a cancelar a ida à Isla Mágica, o que restava da tarde ficou a cargo de cada um. Depois de uma corrida, um treino e um jogo, ir dormir revelou-se a melhor opção.
Ás 20 horas fomos todos jantar ao centro de Sevilha, já na companhia do Rui Heleno e Granger, que só chegaram a Sevilha no Sábado à tarde. Depois de jantar, tivemos uma team meatting na sala de conferências do centro de estágio. Cama.
Domingo – Dia 28:
O dia começou de forma muito semelhante ao anterior, com a corrida no parque Alamillo, pequeno almoço, e descanso. O Jogo com o Helvetia estava marcado para as 12,30, e a ansiedade foi crescendo ao longo de toda a manhã. Todos queriam jogar este jogo, e testarmo-nos contra uma equipa superior, pelo menos em teoria, à nossa. Sempre acompanhados pela chuva deslocámo-nos para o campo junto ao estádio Olímpico de Sevilha. Esperava-nos um relvado espectacular, que apesar dos dois dias de chuva, não tinha uma poça de água! Depois de um bom aquecimento entrámos em jogo, que saldou em 29 a 3, (24 a 3 ao intervalo) para a equipa espanhola. Foi um bom jogo, que deu para testar várias soluções contra uma equipa claramente de outro campeonato. Fisicamente muito forte, principalmente nos avançados, tivemos muitas dificuldades da mellé, tendo estado muito bem na placagem e nos rucks. Pena não termos conseguido o ensaio de honra, que tanto procurámos na segunda parte.
Á semelhança do dia anterior, seguimos para a 3ª parte juntamente com a equipa do Helvetia. Mais uma vez fomos excelentemente recebidos. Com um excelente discurso do Pêpê, encerrámos o estágio e bem amassadinhos seguimos viagem para casa!
Relatos dos jogos, homem do jogos, equipa, e outras informações serão publicadas em breve, assim como mais fotografias.
Em forma de balanço, foi sem dúvida mais uma aposta ganha. Á semelhança do estágio do ano passado na Lousã, toda a equipa correspondeu e mostrou que vale a pena passar tempo entre amigos a jogar rugby. Excelente organização, excelentes instalações e um óptimo ambiente, pelo que agradecemos a todos o vosso contributo. Não queríamos deixar de destacar os Morettis e o Francisco, que apesar de chegarem a Sevilha às 4 da manhã de Sábado, às 7 estavam já acordados e a correr como todos os outros; o Moisés que tirou dois dias de férias para ir para estágio, e que voltou ao trabalho à meia noite de Domingo; o Rui e o Granger que depois de um Sábado a trabalharem se meteram no carro e vieram ter connosco, e a cima de tudo, agradecer ao Nuno que nos proporcionou este fim-de-semana.
Parabéns a todos, e hoje é para descansar que amanhã já há treino!