Está quase a começar!
Como todos já deverão saber, o inicio dos treinos é dia 16 de Setembro, às 20 Horas no campo da Beloura. Até lá convém irem iniciando o plano de treinos que foi enviado no verão para o email de todos. Aproveitamos e pedimos a todos aqueles que ou ainda não têm o referido plano de treinos, ou que ainda não forneceram o seu contacto de email, que o façam, em resposta para o email do clube: cascais.rugby@hotmail.com. Uma vez que um grande número de informações é divulgado por email e sms, convém termos actualizados todos os contactos. Brevemente serão enviadas informações relativas aos exames médicos e outros detalhes referentes às inscrições.
Faltam portanto uns meros 15 dias para começarmos a treinar no duro, e apenas 25 dias para disputarmos o nosso primeiro jogo! Para todos aqueles que ainda se encontram em "modo férias" convém irem aos poucos mudando o chip, é que se ainda não repararam, precisamente o nosso primeiro jogo, incluido no estágio de inicio de época, é "só" contra o Helvetia , a primeira equipa a ser inscrita na Super Liga Ibérica! Nivel e ritmo não vai faltar, por isso temos menos de um mês para nos preparmos.
Faltam portanto uns meros 15 dias para começarmos a treinar no duro, e apenas 25 dias para disputarmos o nosso primeiro jogo! Para todos aqueles que ainda se encontram em "modo férias" convém irem aos poucos mudando o chip, é que se ainda não repararam, precisamente o nosso primeiro jogo, incluido no estágio de inicio de época, é "só" contra o Helvetia , a primeira equipa a ser inscrita na Super Liga Ibérica! Nivel e ritmo não vai faltar, por isso temos menos de um mês para nos preparmos.
Para quem esteve no ano passado no estágio da Lousã, sabe bem que nem só de treinos e jogos é feito um estágio, por isso a parte lúdica da viagem estará sempre presente, não estivessemos perante um grupo de bons Amigos como este. Esperamos assim reanimar este estágio de inicio de época, à semelhança do que faziamos com regularidade no passado, quer seja em Sevilha, em Madrid ou na Lousã. Deixamos aqui um registo fotográfico da última presença em Sevilha, há alguns anos atrás:
(Do outro lado sairam a pé o João Heleno e o Alex, por não caberem nas cadeiras... É mesmo verdade.)
(Há gajos a quem a idade não perdoa mesmo...)
(Antes do primeiro jogo)
(O Homem do Jogo)
Know in english for those of you that don't undersant a word of portuguese. Fred, this is for you too. And Richard, for you also, beside the 18.000,00 euros you've already spent on "Portuguese for Foreigners" lessons. Our first practice is on September de 16th on the Beloura field and someone will take you there. If a fat boy with white skin, body like a pear shape, and a hair like a pork pine shows up, just pretend you are not the ones, and say to him that there must have been some kinf of mistake. If he dosen't buy it, just run. If for some very strange reason he catches you, you are on your won. Moving on, after 2 weeks of practices we will go for a trainning camp at Sevilha, were we will have two friendly matchs. You will soon realise that with the spanishes there are no such thing as friendly matchs... And that's it for know!
34 Comments:
Ia jurar que as fotografias eram do Dramático de Cascais... Mas devo estar enganado, concerteza.
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 19:48
depende de quem as tirou... se foi com a máquina do gds cascais, ou se foi com a máquina de um jogador. Porque neste caso, as fotografias serão do jogador.
enfim, mais do mesmo!!
Até que enfim que este blog está de volta ao activo!!!
Saudações, el mariachi
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 20:01
Bom...mas na altura eram jogadores do GDS Cascais e muitos dos que aparecem nas fotos (Maioria) nunca jogou ou joga no LINHA.
Manu, Xuxu, Alex, Champas são exemplos disso.
Mas ok...fiquem lá com o proveito...se vos dá assim tanto gozo. Mas já que têm um clube novo deviam só falar e mostrar os q se passa no Linha e não no vosso antigo clube (Cascais), mas será SAUDADES???
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 20:27
Claro que sim.... Dos bons tempos que se passaram e continuam a passar . Boas memórias guardam-se sempre. O facto de termos saido de cascais não apagou a nossa historia (eu mais recentemente). O Linha é mais uma etapa muito bem conseguida que, pelos vistos, continua a causar muita inveja... Pensava que o ressabianço tivesse prazo. Vejo que não...
Abraço e as melhoras.
Boa sorte com a digressão a espanha meus caros
Saludos
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 21:33
Fred, obrigado por teres sido tão claro na tua explicação. Já agora, as fotos são mesmo minhas, tiradas numa das primeiras máquinas digitais prai com 1 megapixel... Descobri as fotos guardadas num disco externo, e vê-las foi uma grande alegria. Grande equipa, grade grupo, e grande digressão (grande Zé Bombeiro...). Não me esqueço do grande jogo que fizémos no primeiro dia de estágio, nem da minha viagem com o Mago, Pêpê, Anibal, Alex e João Brilhante, tudo no mesmo carro... até Sevilha... Se alguém quiser as fotos, é só pedir. Abraço!
João Heleno
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 21:50
melhorem so o ingalês sff
By Anónimo, at 1 de setembro de 2008 às 23:33
Linhedos a Sevilha!! Olé!! Não há campo, mas há guita para pagar diversão. Deixem-se de merdas e trabalhem mais!!
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 01:19
"Não há campo, mas há guita para pagar diversão" LOL, fds a estupidez não tem mesmo limites... LOL!
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 09:33
Isto é que se chama começar em grande! Vamos lá pessoal!
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 16:09
Quanto é que se tem de pagar para o estagio? Não sei se tenho dinheiro para poder ir, mas paciencia, divirtam-se vcs!!
Boa viagem e tragam um caneco
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 19:13
Já agora, se precisarem duma ajudinha aí com a língua de Shakespear, é só pedir á minha pessoa ou mesmo ao British por favor... é que isso não passa a vossa melhor imagem caros bloggers....
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 20:05
Fred, fora de merdas, escreve lá o texto sem erros em inglês que nós publicamos. Abr!
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 20:17
Tu não pagas nada pá! Mas só tu!
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 20:19
ups.... será que alguem explodiu?! ou estará prestes a...!?
By Anónimo, at 2 de setembro de 2008 às 21:10
Com gordos no plantel e para levar na boca ....
Caneco ? Apenas cerveja !
Já agora , ninguém comenta , nem da os parabéns ao Pico por ser o novo treinador do Direito ?
Ah , esqueci-me ! Ele foi um dos jogadores que abandonou o Cascais ...
Está certo !!!!
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 10:55
TEIXUEIRAAAAA!!!!!!!!
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 11:14
Noticía: O Pico é o novo treinador do Direio! Yupiii! Que fixe! Parabéns!
Já está comentado!
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 13:25
O que se passou passou e as relações criadas quando todos faziamos parte da mesma equipa devem ser mantidas (porque não??), por isso cada um é livre de publicar as fotos que um dia tirou com os seus amigos e companheiros de equipa. Não vejo nada de criticável em relação a este ponto e nesse sentido tenho que concordar com as primeiras palavras do comentário do Fred.
Mas se neste ponto não houve qualquer deslealdade ou coisa parecida, gostaria só de pedir ao Henrique para ser leal com o clube que o formou. Henrique, percebo o quanto queiras jogadores no teu clube e, se uns bifes entram em contacto a dizer que querem jogar, é perfeitamente compreensível que os queiras agarrar (sejam eles de qualidade ou não). Neste sentido confirmares-lhes aqui que o Dramático acabou não só estás a ser desleal para com este clube mas também com os próprios bifes, que talvez até estejam à procura de uma equipa de nível superior, coisa que o Linha, por enquanto, ainda não tem possibilidade de ser (devido principalmente à qualidade do campeonato em que joga).
Tentei ser o mais correcto possível no meu comentário, sem ataques ou críticas idiotas que muitos outros anónimos fazem e, por isso mesmo, não me incomoda manter-me anónimo.
Abraços a todos e estarei a torcer (como sempre fiz) para que consigam os vossos objectivos.
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 14:02
O que escrevi vem na sequência de um de muitos comentários escritos antes do meu. Comentários estes apagados e guardados como todos os outros!
O Cascais que me formou e que de muito me orgulho é, na minha opinião, totalmente diferente do Cascais de hoje. É uma opinião pessoal que, mesmo que diferente da de alguns ou muitos, deve ser respeitada.
Henrique
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 14:16
Que chatos que vocês são com essa história dos bifes, vocês é que vêm para o NOSSO blog tentar roubar os bifes para vocês, dizem mal de nós no nosso blog e ainda vêm para aqui com moralismos…fds é preciso ter lata…
Metam uma coisa na cabeça, o Cascais que nós conhecemos já morreu, as pessoas, a cultura, a maneira de estar, os valores, tudo mudou…o dramático nunca foi como está agora, por isso é que aquilo para nós é outro clube…e podem ter a certeza de que o que os bifes estão á procura, não vão encontrar no Dramático...
…fds devem ter passado muito mal o verão…
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 17:02
Bem essa historia ja começa a ser massadora nem é o chatear é mesmo tentar vencer uma pessoa pela exaustao.e que sao smp os mesmos boatos as mesmas birras "eu sou melhor, nao nao nos e que somos..!!" ja chega!Cda um no seu campo cda um com o seu objectivo (e que seja ganhar a 3 divisao, sem problema) com a sua ambiçao de fazer mais e melhor,de evoluir enfim tantas coisas bem mais imoportantes do que tar constantemente nesta lenga lenga.
Vamos la fazer uma granda epoca Linha..a tdos os outros desejo a melhor sorte pra epoca que se avizinha.
Abraços
Bernardo ex jogador do GDSC actualemnte no CRL e futuramente Crusaders (Sabes)
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 19:57
"O Cascais que me formou e que de muito me orgulho é, na minha opinião, totalmente diferente do Cascais de hoje. É uma opinião pessoal que, mesmo que diferente da de alguns ou muitos, deve ser respeitada."
Respeito perfeitamente o teu ponto de vista, mas digo-te...o GDS.C está muito melhor, acredita que está.
Pode não estar lá os teus melhores amigos (que foram para o linha), mas o ambiente é optimo (sem grupinhos á parte), projectos com muito futuro e ambição onde todos têm lugar.
Passem por lá em dias de treino e vejam com os vossos olhos...em breve o GDS.C vai voltar ao topo do Rugby e é para isso que centenas de pessoas (crianças, jovens e adultos) trabalham.
Tenham muita sorte, mas não desejem mal a um clube que vcs adoraram no passado e nunca se esqueçam que a maioria de vcs ainda nem éra nascido quando foi fundado o Rugby Cascais e nunca seria por vossa causa o fim dele.
GDS.Cascais Rugby vive e de boa saude.
Paz para vcs e viva Cascais
By Anónimo, at 3 de setembro de 2008 às 23:28
e tu sempre gostaste do Cascais ou também apareceste agora com um amor repentino como os outros?
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 01:14
Excelentissimos Senhores,
Parem la com essa merda e sigam cada um com as vossas vidas senao vao vos aparecer na cabeca cabelos brancos desnecessarios... Ate eu aqui de londres ja tive dores de cabeca por causa desta assunto! E mais sobre este assunto nao digo.
Venho tambem relembrar ao Sr Leitao e ao Sr Heleno que dia 6 ja estou ai em cascais pronto pa iniciar o meu estagio. Que tal comecar com uma jantarada no sabado a noite? Jantar esse onde deveriam estar presentes: jogadores do linha, jogadores do GDSC que se lembrem quem eu sou, o pessoal com quem eu joguei no GDSC e que foram pa outros clubes e tb namoradas, amigas das namoradas e todo o pessoal com quem eu alguma vez bebi uma cerveja a seguir a um jogo.
Concerteza seria uma grande maneira de iniciar este estagio que promete ser bastante enriquecedor.
Saudacoes desportivas
E ate sabado...no chines da rua da policia?
"Vinagre"
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 05:36
É tudo muito giro vir escrever umas linhas sem insultos e com muito fair-play, que depressa aquilo que se escreve já não tem importância. Logo para começar, mais uma vez, depois de publicitarmos o nosso estágio tivemos que estar a apanhar com comentários a insultar-nos porque as fotos não são nossas, e aparecem nas fotos pessoas que não jogam no nosso clube (agora também já querem dizer quem é, e quem não é nosso amigo...). Depois vem atacar o Henrique por uma coisa que ele escreveu, sem saberem ou sem quererem saber do que foi dito e escrito antes, sobre nós e o nosso clube. Mas o pior de tudo é que mais uma vez caímos todos no erro de darmos continuidade a esta discussão, e acabamos todos a dialogar com um anónimo que ninguém sabe quem é, e que com um discurso polido vai dizendo coisas como: "mas não desejem mal a um clube que vcs adoraram no passado ". Não sei se te lembras mas nós é que saímos do Cascais, ninguém nos mandou embora. Saímos e fizemos outro clube, clube esse que é hoje a nossa preocupação, não é o Cascais. Mas mesmo assim quando organizámos este ano um torneio de miúdos com equipas estrangeiras, convidámos o Cascais a participar. Como não temos campo, até sugerimos que o torneio fosse feito no Dramático, com tudo de bom que dai advém. Não quiseram. Fizemos o torneio na Tapada, com o CDUL e Agronomia, e mais uma equipa de Bifes, com centenas de pessoa envolvidas. Isto é só um exemplo. Em troca o que recebemos de pessoas do Cascais é "queixas" ou melhor, queixinhas na FPR porque a Agronomia nos emprestou as camisolas deles para jogarmos enquanto não tínhamos as nossas; pressões junto da FPR para aprovar determinado modelo de campeonato que nos impossibilitasse à partida subir de divisão; oferecem-se bares abertos a algumas equipas, em caso de vitória sobre nós, etc... Por isso essa do "não desejam mal" não cola. Depois vens dizer que "o GDS.C está muito melhor, acredita que está.". Mas melhor do que o quê? Melhor em quê? Qual é o termo de comparação? O ano passado? Desde que saímos? Ou melhor do que por exemplo há 5 anos? Melhor do que quando não havia luz e balneários? Melhor nos resultados desportivos? Melhor no “projecto”? Só se for porque como dizes "o ambiente é óptimo (sem grupinhos á parte)". Esse começa a ser um novo mito, o do grupinhos à parte. Se sempre houve coisa boa em Cascais, sempre foi o bom ambiente, principalmente entre os tais grupinhos. Uma equipa sénior tem jogadores com idades desde os 18 aos 35 anos, tem jogadores que acabam de subir juntos e outros que jogam à mais de 10 anos nos seniores, sendo normal existirem interesses diferentes. Não venhas criar mitos, que sempre toda a gente se deu bem no Cascais, basta falares por exemplo com qualquer Bife que por cá tenha passado, e se essas dos grupinhos éramos nós que criávamos, basta vires ver o nosso clube para ver o espírito que toda a equipa tem, mesmo com os vários grupinhos. Sempre se jantou todos os Sábados, sempre se fizeram Carnavais juntos, e jantares de natal, etc, e sempre com toda a gente de todos os grupinhos. Claro que nesses grupinhos sempre existiu um que se calhar sempre deu mais importância ao Cascais, e por isso davam treinos a equipas de putos, e iam a digressões com eles, e iam à lavandaria buscar camisolas, e ajudavam a montar o campo, e organizavam ATL's com a Galiza, e faziam de motorista para os miúdos, e iam à FPR entregar boletins de jogos e buscar impressos de seguros, e cobravam as mensalidades aos miúdos; e falavam com os pais; e ajudavam a organizar torneios e eventos do clube, etc... e aos poucos começaram a ter uma participação activa na vida do clube. Isto foi uma forma de viver o clube que foi escolhida por alguns de nós, e que sempre nos deu prazer, no entanto, nem todos os jogadores viveram desta forma o Cascais, o que também não tem mal nenhum, cada um vive como pode e como quer um clube amador. Mas mesmo assim, mesmo com formas diferentes de viver e ver o clube, sempre toda a gente se deu mais do que bem, até porque nos conhecêssemos todos à muitos anos, e alguns não só do rugby. Depois dizes que hoje o Cascais tem “projectos com muito futuro e ambição onde todos têm lugar”. Mas o Cascais sempre teve projectos. Claro que quando há uns anos atrás éramos meia dúzia de gajos a treinar num descampado deserto, e a jogar no EN, os tais projectos passavam mais por não deixar o rugby morrer, e quanto ao “todos têm lugar” quem nos dera a nós nesses longos anos que tivesse aparecido tanta gente para ajudar. Claro que na altura não havia os Lobos no mundial, e no meio de um deserto na Quinta da Marinha, e jogos no EN, nada tinha tanto encanto…
Pelo menos ficamos agradecidos por o anónimo com quem “falamos” não nos vir insultar e ter até elevado o nível da discussão, mas torna-se cansativo andar sempre a escrever as mesmas coisas. Além disso já vou levar nas orelhas e ser gozado por o resto do pessoal, por ter sido tão sintético…
Quanto a ti Vinagre, cá te esperamos! Relativamente ao jantar de dia 6, não vejo que seja muito complicado convencer alguém… Abraço!
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 12:45
Para o anónimo que fala sobre o cascais está melhor e cheio de força...
Não percebes mesmo. Não há 2 Cascais! O Cascais é o que te vou explicar:
Começou em 1975 num pelado com o Leal, o Cajó, o Gonçalo, entre outros.
Desde aí foi crescendo, lutando por infraestruturas melhores, obtendo resultados e era uma familia sempre louvando os criadores e os antecessores.
Teve enorme sucesso e conseguiu criar um projecto fantástico de infraestruturas.
Com sacrificio de jogadores, de pessoas, de beneméritos,de paitrocinios, atravessou o deserto para atingir um fim grandioso de continuar a ter um Clube fantástico. Durante essa crise, conseguiu só isto:
1 - O Rugby não acabou.
2 - Havia todos os escalões.
3 - Construímos um Estádio de Rugby
4 - Tinhamos um Club House com vista para o campo.
5 - O Rugby estava pronto para dar um salto e ser em Cascais um dos grandes clubes da Europa.
Porque é que de repente em 2006, tivémos de comer com um sintético, dividi-lo com o Futebol, transformar o Club House em sala de pesos, entre outras coisas que se quiseres te conto.
Porque é que, é nesse momento que começam as difamações intriguisses, de que alguém roubava dinheiro do Clube (nada mais falso e baixo), renegar a nossa história e tentar fazer crer que todo esse projecto de 15 anos foi conseguido por outros em 1 só dia? Já te perguntaste?
Esquece-te de intriguisses. Pensa por ti. Não te parece estranho?
Na vespera de inaugurar as infraestruturas, fazem um sintético, tiram-te o ClubHouse, e começam a dizer mal de quem lá estava? Incluindo a difamar jogadores?
Espirito, história, amizade,Rugby, Cascais está no teu e no nosso espirito.Mas há momentos que tens de reconhecer e louvar e respeitar o sacrificio de uns e continuar a evoluir. Não podes lançar campanhas difamatórias sobre jogadores e organizadores do passado para puxar louros para ti isso é feio.
De qualquer forma, muita coisa mudou. Muitos sonhos se esfumaram.
Consegues entender que várias pessoas tenham um espirito e conheçam o espirito do Rugby de Cascais pois passaram a sua infância aí e tenham problemas em ver premiar com dinheiro e cargos colegas que nos abandonaram no momento em que mais eram precisos e só voltaram para usufruir dos projectos que custaram 15 anos e ainda por cima vêm agarrar esses louros!!
Eu sei que percebes. Eu sei que te custa a aceitar, porque usas uma estratégia idêntica. Não queres ter nada a ver com isso, mas convem-te estar onde estás. Não queres tomar partido, mas de mancinho deixas.te estar pois pode ser melhor para ti estares quieto, repito porque é melhor para ti. A maioria dos que se mexeram e lutam, é por amor ao espirito do Rugby de Cascais onde aquilo que conta é o melhor para todos, mesmo que sejam um sacrificio para ti. Mas sempre buscando o melhor para todos.
Enfim...sei que te soa a balelas... mas pelo menos promete-me que pensas no assunto e mesmo que não estejas de acordo, deixa-nos estar em paz, ou pede para falar sobre o assunto e explico-te tudo.
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 14:54
Mas que grande descussão que aqui vai...
Como alguns sabem (os que andam nisto há mais tempo) comecei a jogar Rugby no Cascais com 7 anos de idade... Percorri todos os escalões de formação e comecei a jogar na equipa sénior com 18 anos... de lá sai na época anterior com 23 anos! Com isto quero mostrar que tenho alguma legitimidade para falar sobre o Clube, a equipa e mais importante ainda, o ambiente!
Quem alguma vez tenha jogado um desporto colectivo sabe que vão sempre existir pessoas mais próximas e outras menos próximas... umas porque vivem na mesma localidade, outras porque jogam juntas na selecção, outras porque cresceram juntas, outras ainda que gostam de se divertir na noite... Tudo isto é normal! Era assim no Cascais, é assim no Cascais e também é assim no clube onde jogo!
Não podia assistir a esta discussão sem intervir, se há coisa que sempre existiu foi um óptimo ambiente e nunca assisti aos tão falados "grupinhos"... Desde o Macaco ao Manu, do David Hacke ao Hélio, do Kruga ao Richard, do André Villar ao Vasco Dorey, do Alvaro ao Soares Franco... todos nós fomos muito bem recebidos, incluindo o sempre queixoso Vasco Jonet! Pessoas mais próximas, pessoas que pelos mais diversos factores se identificam mais umas com as outras... existem! Mas Grupos ou "Grupinhos", no Cascais, nunca vi! ´
E no que toca a este trabalho de bem receber, de melhorar o ambiente entre jogadore, de formar um grupo unido... tenho de falar do Pedro Leitão, do João Heleno, do Pepes, do Henrique Mesquita... Sempre receberam e integraram todos com muita simpatia, por vezes mais do que mereciam!
Quanto á equipa actual do Cascais espero que realmente continue unida, com um grupo forte e que alcance os resultados propostos! Apenas penso que é cedo de mais para se falar tanto e dizer que está tudo tão bem... O Campeonato é longo e todos os Clubes vão passar por altos e baixos!
Grande abraço para todos,
Picolo Martunis
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 16:41
Ca estamos nos para uma grande epoca, forca linha!!!!
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 16:54
Li tudo e entendi perfeitamente os pontos de vista.
Vou fazer uma pergunta e espero que não levem a mal e não estou a querer provocar.
Será que não havia uma solução?? Será que com esse espirito todo de companheirismo e de amizade e de união não seria possivel dar a volta aos problemas que existiam??
Depois de tantos anos em campos pelados, balnearios sem luz e treinos fora de Cascais, não seria mais facil combater estes problemas.
A minha ideia é que uma "familia" foi desfeita e outrora grandes amigos hoje em dia podem continuar a ser "amigos" mas já com outros olhos, será que não se pode chegar a um acordo??
Será que vcs estando todos no GDS.Cascais e todos juntos um dia não poderiam ficar a frente do Dramatico e mudar o que está mal.
A união e a persistencia fazem a força e a minha opinião é que vcs até podiam ter a razão toda, mas ao sairem... abandonaram tudo o que acreditavam para o clube.
Gostava de voltar a ver todos juntos e em força a disputar o Final 4 de verde "Irlandês" vestido.
Talvez seja um sonhador...mas voltem que todos juntos podemos dar a volta ao Clube e apaga-se este passado recente da memória e voltamos a ser uma familia como o já fomos e sinceramente...sempre o seremos...estamos só separados temporariamente (espero eu).
Não sou o unico a pensar nisto mas gosto de mais do GDS.C e sinto a vossa falta
Ass:Alguem que ainda acredita num Cascais unido e forte.
P.S: Não mandem vir comigo...pensem todos juntos...todos, não só um...somos da mesma familia.
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 17:17
Fico muito contente por fazeres essa pergunta. Realmente ainda ficamos chocados quando ouvimos pessoas a dizer que a nossa única solução para o “problema” foi sair do clube. Ora o Cascais não esteve apenas mal desde que se foi para o novo pavilhão, e todos os anos anteriores contribuíram para o nosso desgaste. O que se passou foi que quando no novo campo e pavilhão, o Cascais no seu espírito e na sua forma de estar, mudou radicalmente. Esta mudança deu-se a vários níveis, e são muitos os exemplos disso mesmo, que por uma questão de poder de síntese não vale a pena enumerá-los todos aqui, até porque se encontra tudo escrito e explicado numa carta que é pública e que deves conhecer. Tudo fizemos ao nosso alcance para tentar não perder o espírito que sempre caracterizou o nosso clube, e fazer com o que Cascais não se perdesse, mas as divergências eram gigantes. O Ano 1 e ano 2 estão recheados de exemplos disso mesmo, e aquando da preparação do ano 3 (a época passada) essas mesmas divergências ainda se acentuaram mais! Para nós era impossível continuar num clube que não reconhecíamos mais, no qual não nos sentíamos bem por sentirmos que não éramos bem vistos, até porque para quem lá está agora, representávamos um passado do qual se envergonham e contra o qual querem lutar. A prova que sempre quisemos um Cascais unido, sem guerras de egos, foi o blog Cascalheira que foi criado, onde juntámos muita da família do Cascais, onde se dava voz a todas as pessoas, onde se pediu a pertencentes de todas as “facções” para opinarem, etc. Seguidamente criou-se o blog multimédia, com a história do Cascais em fotografia e filme. No fim do ano 2 organizámos, nós os jogadores que hoje não estão no Cascais, uma gala onde foram condecorados diversos jogadores, e onde mais uma vez se reuniu toda a família. Sempre fizemos isso até porque nós todos seríamos os primeiros beneficiados em ter um clube unido e forte. Quer se goste ou não, nós éramos um património daquele clube e o nosso percurso no mesmo dava-nos legitimidade para opinarmos por algo que também ajudámos a construir, apenas a troco de prazer. Os planos da direcção eram outros, e por serem de facto a direcção também eram legítimos. Ainda chegámos a propor ficarmos nós à frente dos escalões sénior e júnior, mas não foi aceite. Tudo o que está escrito na nossa carta revela a divergência de opiniões, de forma concreta, ao ponto de termos tomado a decisão de sair do Cascais. Como deves calcular foi das decisões mais difíceis de tomar em toda a nossa vida. A prova que realmente ninguém nos queria lá, é que essa decisão foi encarada de forma natural por quem está no Cascais. Estava tudo bem, não havia problema nenhum com o clube, mesmo depois dos jogadores da casa e mais antigos terem saído. Nunca ninguém quis vir falar connosco, até se ter decido criar o Rugby Linha. Mas o Rugby Linha surge muito depois, e surge precisamente por acreditarmos ser possível manter vivo o espírito do Cascais, e por o rugby para nós não ser a mesma coisa sem amizade e companheirismo. A história logo se encarregará de dizer se fomos ou não bem sucedidos. Não podemos é apagar um ano inteiro que passou de insultos e de mentiras, e o feedback que recebemos, provavelmente não de jogadores de Cascais, mas de pessoas que estão no Cascais, é que ainda bem que saímos, que somos uns merdas, entre outras calunias e mentiras. Temos que apanhar com pessoas que passaram mais de uma década sem ir sequer ver um jogo do Cascais, a julgaram-nos moralmente e a medir connosco o “amor ao clube” por termos saído e criado outro clube. De repente toda a gente faz tudo o que pode, e o que não pode pelo Cascais, como se este não tivesse doente e a precisar de ajuda, bem mais do agora, desde há vários anos atrás. Mesmo se saber quem és, até acredito que sintas a nossa falta, e se realmente pensas o que escreves, então és sem dúvida alguém que gostaríamos de ter connosco no Rugby Linha. Um abraço para ti!
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 18:37
Hi guys. My name is Daniel, 26, and I've played professional rugby for the Canterbury Crusaders over the last 7 seasons. I recently signed for Perpignan a couple of months but I don't mind being poached (something my country does often to the Pacific Islands) by Dramático. Abraço.
My email is: daniel_carter@hotmail.com
Show me the money.
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 19:38
A familia unida!!!
Era isso mesmo que queríamos. A familia unida, um Cascais forte. Por isso lutámos todos, tu eu, os outros amigos...muitos lutámos por isso.
Não consegues imaginar o sacrificio que é ver tudo isso estragado, perdido!!!
É de tal maneira grande o amor ao Rugby de Cascais, que alguns jogadores com prejuizo das suas vidas privadas, criaram o Rugby Linha.
Para juntar a familia. Para criar um Clube de Rugby que já tivémos.
Para voltar a lutar por um espaço para o Rugby em Cascais.
Não um campo a meias com o futebol, sintético...
Não com ataques pessoais de guerras que nunca existiram, que só existem porque uns durante anos se esqueceram desse "amor" e quando viram o resultado dos projectos, o Pavilhão, o Campo, as cabines, a capacidade de angariar verbas, se percipitaram numa guerra de "egos"!!!
É simples. Estes gajos amam tanto o Rugby do Cascais, que criaram o Rugby Linha, para de novo se sacrificarem pelo Clube de Rugby que é deles, que respeitará todos, inclusivé a história vivida no Dramático.
É de louvar tanto amor ao Cascais Rugby...e é triste assistir a algumas coisas que se passaram.
Passou, passou, enterra-se as más memórias e relembram-se e criam-se os bons momentos.
Com sucesso ou sem sucesso, é importante lutar na vida por valores e sentimentos.
Parabéns por manterem vivo esse espirito! Vai ser duro mas mantenham-no vivo.
Na vida nunca se arrependerão daquilo que fizeram, mas daquilo que não fizeram!
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 20:10
O Grupo Recreativo dos Padrecos "margem Sul e arredores da barragem de Almodôvar e Rio Guadiana" deixa presente aqui em acta solene o seguinte artigo: "A gente gosta do reibe, e também de vocês, não discutíeis uns com os outros porque mancha a nossa imagem de homens e atletas (altamiente profissionares) que desfrutem de certas e determinadas regalias no mundo desportivo e social. Queremos por ixo demonstrar o nosso afecto e solideriedade/carinho para todos vocezezezes. Bamu lá cambada a eles, às canelas e às moças sevilhanas. Um abraço do tamanho rugbistico muito apertado para este grande clube."
P.S.: o "P." Diofo já anda a ter aulas de sevilhanas!!!
By Anónimo, at 4 de setembro de 2008 às 22:15
Malta ja estou em Portugal
o meu numero e o 912061196 por isso a ver se me ligam pra irmos beber uns copos.
Vinagre
By Anónimo, at 6 de setembro de 2008 às 19:05
Post a Comment
<< Home