Cascais RL 19 - Montemor 14
É tão bom poder-me dirigir a todos vocês, desta forma!!! CAMPEÕES!!!!
Em primeiro lugar as minhas palavras vão para o nosso companheiro de final. Tinha dito aos meus jogadores que uma final é mesmo assim, é ingrato pois é sempre possível que corra mal e não se ganhe. Precisamos de 2, 3 dias para esquecer e abraçar novos desafios. Quero agradecer sinceramente ao Montemor a fantástica época que fez, pois foi uma equipa que obrigou a vir ao de cima o melhor do Rugby da Linha e nos proporcionou o melhor momento das nossas vidas.
Durante o jogo tudo parecia correr-nos mal, depois do apito final, tudo pareceu ter corrido na perfeição! O desporto, a competição permite-nos isto, viver sensações fantásticas!! Foram verdadeiros campeões!!!
Às pessoas que nos apoiam, aos mais de 40 jogadores que jogaram esta época, aos jogadores que souberam na véspera que não poderiam estar nos 22, mas que passaram a noite connosco, ao Pitota que deverá ter passado uma das horas mais amargas a assistir à final pelo telefone. Um muito obrigado!!!
A forma como entrámos, a disposição para o combate, a forma como conseguimos superar os erros, a forma como os avançados se uniram e a forma eficaz como os 3/4 deram a "chicotada final" foi de verdadeiros CAMPEÕES.
Esta foi mais uma final que tive que disputar, mas prometo-vos que foi uma das que me deu mais orgulho e prazer. Como vos disse, deste jogo já não me lembro de nada, a não ser do apito final, dos abraços sentidos, de poder olhar cara a cara cada um de vocês e ver lágrimas de alegria de saber que em cada um de nós se fechou aquele elo de amizade que dura para toda a vida. Hoje não houve o melhor jogador, mas foi eleita a melhor equipa, PARABÉNS RUGBY LINHA!!!
Não posso terminar sem destacar uma pessoa que foi para mim determinante na criação desta equipa. Humilde, sempre disponível, sempre preparado, sempre presente, sempre com o trabalho mais chato, por isso meus amigos o prémio Época fica sem duvida para ti RUI HELENO.
Termino agradecendo a todos vocês do fundo do coração me terem dado mais um momento que perdura para toda a vida, um momento que nos unirá para sempre, transformaram o sonho de rever aquele espírito de equipa, amizade e Rugby que pensei que tinha sido perdido no passado, voltar, e poder hoje dormir descansado que o Rugby de Cascais, esse espírito de campeões, cimentado numa amizade forte, está vivo!!!
Del Neri
24 Comments:
Muitos parabéns rugby da linha!!! Votos para que o vosso projecto não pare por aqui. Foi uma final com um rugby de grande qualidade
By Anónimo, at 3 de maio de 2009 às 19:51
a tal grandeza
By Anónimo, at 3 de maio de 2009 às 20:22
CAMPEÕES MALTA!!!
By Anónimo, at 3 de maio de 2009 às 21:08
Obrigado Nuno. Claro que fico contento com as tuas palavras mas o prémio da época pertence a todos nós que durante 2 anos acreditámos, treinámos e estivemos lá quando foi preciso. Parabéns a todos pelo que alcançámos.
É com grande orgulho que pertenço a esta grande e única equipa
Um grande abraço a todos em especial ao Nuno pelo que me ensinou de rugby e pelo que fez pelo rugby da linha e ao nosso presidente pelo trabalho exaustivo que teve ao longo destes 2 anos.
É bom saber que tudo valeu a pena.
Agora temos pela frente uma grande época de 7´s que depois desta vitória vai ter um sabor especial.
RH
By Anónimo, at 3 de maio de 2009 às 21:58
Bora la 7's agora, varrer ai uma granda epoca de sevens!!!rui muito fisico pa podermos aguentar 14 minutos a partir a loica se faz favor!
foi de facto duas horas em que a minha cabeca esteve so no jogo!amargo muito amargo por saber ao intervalo que perdiamos 14-9 mas sempre acreditei!
PARABENS
SEVENS SEVENS
By British, at 4 de maio de 2009 às 01:44
Mais fotos nossas aqui:
http://www.jcmyro.com.pt/fotografias.php?op=nav
(mas estas pagam-se...)
Entretanto no blog Foto Rugby do Miguel Carmo, as nossas fotos devem ser publicadas até amanhã!
By Cascais Rugby, at 4 de maio de 2009 às 09:29
Parabens R.L. !!! Sofrimento, tremer mas não cair, desferir o golpe fatal na hora certa e....temos um campeão !!
Parabens tambem ao Montemor pois foram uns dignos vencidos, equipa muito organizada e rápida a atacar.
A todos quantos ergueram este projecto e o tem mantido vivo, um grande abraço de parabens.
Como foi merecida a alegria de sexta-feira !
Zé Maria Caupers
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 11:46
Foram, sem qualquer dúvida, os dois anos em que mais me diverti a jogar rugby e onde senti que éramos, e somos, uma equipa de amigos: Uma grande equipa. Aquilo que foi dito quando fomos todos àquela reunião há dois anos, era mesmo verdade: iamos começar um clube de amigos, só de amigos, onde o prazer de jogar rugby ia estar presente em cada jogada, passe e placagem.
Foi difícil ter de jogar contra algumas equipas e nalguns campos onde o interesse deles era mais de "andar à porrada" do que, efectivamente, jogar.
Mas isso só serviu para crescermos como equipa. Lembro-me que nos primeiros jogos (talvez, até, na primeira época inteira), houve jogos em discutíamos uns com os outros, com o árbitro, com o adversário, o que só nos prejudicou. Admito que não estou, de todo, isento. Bem sei que era difícil não responder às provocações e escândalos mas este ano conseguimos evoluir e nesta final, por exemplo(e até na época inteira) não me lembro de uma única reversão de falta ou de um único recuo de mais 10 metros por palavras. Isto, sim, é evoluir.
Para que tudo isto fosse possível, contribuiu, e muito, a persistência e vontade do Nuno e do Rui. A eles quero mandar um abraço especial.
Mas não só a estes se senhores se deve esta concretização. Há que agradecer a todos os elementos da direcção do clube pelo esforço e dedicação a este projecto. Bem sei que foram horas e horas seguidas de reuniões, negociações, etc por patrocínios, campos, etc. Um MUITO OBRIGADO a todos!
Este sábado, mostrámos que, além de um conjunto de bons amigos, sabemos jogar bem e que, com dinheiro (porque sem ele, não conseguimos), vamos conseguir chegar à DH.
Ouro sobre azul seria haver dinheiro, campo, escolas e equipa já para o ano que vem. Equipa já temos. O resto virá por arrasto.
Uma coisa é certa, como o Nuno Durão e o João Heleno fizeram questão de frisar, e bem, na noite antes da final, quando nos encontrarmos na rua daqui a muitos anos, iremos recordar esta final como uma das mais espectaculares das nossas vidas. Eu, pelo menos, irei.
Grande abraço,
Topo.
By Boca do inferno, at 4 de maio de 2009 às 11:54
TOPO A PRESIDENTE
By Rabinho dos Bosques, at 4 de maio de 2009 às 13:25
Vamos embora Linha, agora ninguem nos pára
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 16:01
Boa entrevista do Nuno no jornal da linha!
abraco
By british, at 4 de maio de 2009 às 17:31
"Cardoso, Fred Botelho, Fred Vasconcelos, Gonzaga, Granger, Henrique, Iguana, João Heleno, Jonet, Jorge Duarte, Josh, Lemos, Manuel Leitão, Moisés, Pata, Pedro Frey Ramos, Pedro Leitão, Pepes, Périco, Richard, Sabata, e Zé Guerra." em desporto na linha
é oficial: Manuel Mesquita muda de nome para Iguana. lol
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 17:49
Cuidado, não cantem de galo. O rugby é muito ingrato e na altura das vitórias ninguém falta. Mas mal começam as derrotas, começam as desculpas e o telefone desligado... Nessa altura lá estará o Nuno e mais alguns (poucos) a segurar a barca. Olhem para o lado e vejam o que era o Cascais quando era campeão. Nessa altura tudo servirá de pretexto para uma boa desculpa.
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 17:50
Meu amigo estás muito enganado, quando um clube é assente em amizades verdadeiras e em sentimentos tão profundos quanto este, estamos presentes na vitória e na derrota, na saude e na doença...É isso que acontece num Clube de Rugby!!!
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 18:34
É isso mesmo, aqui todos contam e ninguém deixará ninguém sózinho e o Nuno sabe disso!!
O ano passado perdemos e ninguém ficou sózinho...pelo contrário!!
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 18:37
...mais ainda...aqui ninguém canta de galo!!!
Naturalmente estamos ainda sob a euforia da vitória, deixem-nos curtir isso...logo, ,logo voltaremos a colocar os pés na terra!!!
Agora é tempo de festejar e curtir este momento.
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 18:39
E se o Montemor tivesse ganho a final, contestariam o actual modelo, que lembro, foi aprovado pela maioria das equipas nacionais ?? Penso até, que este modelo faz sentido, porque leva mais pessoas aos campos, cria expectativa em todos os sectores que são transversais a este e outros desportos. Também a agronomia foi superior durante toda a temporada e na grande final, não foi capaz de bater o Direito. Se fossem mesmo a super equipa que se apregoa, teriam ganho, porque quando têm que ganhar, as grandes equipas fazem-no, não o apregoam através de resultados alcançados durante a época. Vitórias anteriores, neste modelo, não contam para a final do campeonato, foi esse o grande erro do Montemor, não perceber que nos dois jogos que ganharam ao CRL, estes se encontravam desfalcados, jogaram em inferioridade numérica, e numa final tudo poderia ser diferente.
Parabéns às duas equipas por um bom jogo, visto que jogam numa divisão, onde só praticamente as duas, praticam rugby com alguns momentos de boa qualidade.
P.M.
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 18:44
Ideias para a fotografia de inicio:
-oculos do tonecas para o guerra;
-alteres para o plim;
-mais barba para o pata;
-a taça ao pe do ramos;
-alfaces ao lado do gaivao (dieta)
cumps malta
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 20:18
Sugiro que vão ao blogue da Escolinha de Rugby da Galiza ver a reportagem do dia da final!! Está sensacional!
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 21:32
Cascais sub 16 campeao
By Anónimo, at 4 de maio de 2009 às 22:29
Malta campea proponho organizamos um jantar, com danças de salao, fotografias e video do jogo!!
Gaivao
By Anónimo, at 5 de maio de 2009 às 00:22
já tenho o video do jogo Gavione. Combinamos este fds depois do jogo da Taça de Portugal.
By "Joka", at 5 de maio de 2009 às 00:53
"Rugby da Linha pode voltar ao Dramático de Cascais" - Nuno Durão
??????
O QUE É ISTO???
By Anónimo, at 5 de maio de 2009 às 12:23
opah, já começa! Foram quantos dias sem chatear?! dois, três...
Abraço, campeão
By Anónimo, at 5 de maio de 2009 às 12:31
Post a Comment
<< Home