Nesta final de 6ª Feira jogámos todos, e a constituição da equipa é irrelevante. O que interessa é que 1 ensaio do Pépes convertido pelo Périko, mais duas penalidades e 2 drops do Josh nos deram os 19 pontos que precisávamos para ganhar o jogo.
(créditos: Miguel Rodrigues)
Como sempre, aqui ficam as palavras do Nuno:
"Campeões,
É tão bom poder-me dirigir a todos vocês, desta forma!!! CAMPEÕES!!!!
Em primeiro lugar as minhas palavras vão para o nosso companheiro de final. Tinha dito aos meus jogadores que uma final é mesmo assim, é ingrato pois é sempre possível que corra mal e não se ganhe. Precisamos de 2, 3 dias para esquecer e abraçar novos desafios. Quero agradecer sinceramente ao Montemor a fantástica época que fez, pois foi uma equipa que obrigou a vir ao de cima o melhor do Rugby da Linha e nos proporcionou o melhor momento das nossas vidas.
Durante o jogo tudo parecia correr-nos mal, depois do apito final, tudo pareceu ter corrido na perfeição! O desporto, a competição permite-nos isto, viver sensações fantásticas!! Foram verdadeiros campeões!!!
Às pessoas que nos apoiam, aos mais de 40 jogadores que jogaram esta época, aos jogadores que souberam na véspera que não poderiam estar nos 22, mas que passaram a noite connosco, ao Pitota que deverá ter passado uma das horas mais amargas a assistir à final pelo telefone. Um muito obrigado!!!
A forma como entrámos, a disposição para o combate, a forma como conseguimos superar os erros, a forma como os avançados se uniram e a forma eficaz como os 3/4 deram a "chicotada final" foi de verdadeiros CAMPEÕES.
Esta foi mais uma final que tive que disputar, mas prometo-vos que foi uma das que me deu mais orgulho e prazer. Como vos disse, deste jogo já não me lembro de nada, a não ser do apito final, dos abraços sentidos, de poder olhar cara a cara cada um de vocês e ver lágrimas de alegria de saber que em cada um de nós se fechou aquele elo de amizade que dura para toda a vida. Hoje não houve o melhor jogador, mas foi eleita a melhor equipa, PARABÉNS RUGBY LINHA!!!
Não posso terminar sem destacar uma pessoa que foi para mim determinante na criação desta equipa. Humilde, sempre disponível, sempre preparado, sempre presente, sempre com o trabalho mais chato, por isso meus amigos o prémio Época fica sem duvida para ti RUI HELENO.
Termino agradecendo a todos vocês do fundo do coração me terem dado mais um momento que perdura para toda a vida, um momento que nos unirá para sempre, transformaram o sonho de rever aquele espírito de equipa, amizade e Rugby que pensei que tinha sido perdido no passado, voltar, e poder hoje dormir descansado que o Rugby de Cascais, esse espírito de campeões, cimentado numa amizade forte, está vivo!!!
PARABÉNS CAMPEÕES!!!"
Del Neri
(créditos: Miguel Rodrigues)